segunda-feira, 9 de abril de 2012

CHUVA TERRENCIAL INUNDA CASAS E PROCOVA SUSTOS .


Em duas horas e meia choveu em Curitiba um terço do previsto para  abril; água invadiu residências e quase provocou mortes.
Móveis e eletrodomésticos danificados, colchões encharcados, casas quase inabitáveis, 50 mil unidades sem luz, cinco pontos de alagamentos e um buraco em uma das principais ruas do Centro de Curitiba.
Esse cenário foi o resultado de duas horas e meia de chuva torrencial na tarde de ontem, na capital. Segundo o instituto tecnológico Sim per, choveu nessas poucas horas 35 milímetros, o equivalente a um terço do previsto para o mês inteiro de abril.
A força da chuva de ontem fez um córrego no boqueirão transbordar, também arrancou placas de asfalto na Rua Tenente Teixeira de Castro, no mesmo bairro.
Além destes casos, um buraco causou a interdição de uma faixa da Rua Desembargador Westphalen, próximo ao cruzamento coma a Avenida Visconde de Guarapuava, no centro.Outros cincos pontos de alagamentos localizado sobretudo na região sul foram registrados por operadores da Secretaria de trânsito.